quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Uma Estrela chamada ROSE....

Nos idos  anos 90, tive a felicidade de conhcer a companheira ROSE, logo depois passamos a fazer parte da direção estadual do PT no Paraná.. Éramos minoria...mas nunca nos deixamos abater com as derrotas, faziamos a disputa interna  acontecer e  através dela o debate acontecia de uma forma madura, onde sempre a companheira ROSE apontava caminhos e rumos.
Quantas vezes dormimos no apartamento  do companheiro Marcio Pessati, as vezes  eram 4 ou 5, dormiamos na sala, na cozinha,,,enfim o importante era estarmos presentes nas reuniões em Curitiba para fazer acontecer o debate. Quantas e Quantas vezes estivemos com os companheiros do MST ( acampados na frente do palacio iguaçu, na gestão do Lerner), tomando chimarrão e levando apoio à luta pela terra. Quantas vezes tomamos chopp na rua 24 hs. Quantas vezes ficamos na rodoferroviária à espera dos onibus pra gente retornar para nossas cidades.
Depois vieram as disputas eleitorais em Maringa, momentos de alegria, de euforia e de muita emoção com a vitória do companheiro Zé Claudio, e emoção maior com a doença e com a partida do prefeito Zé.
 Depois veio Sarandi, novas experiências, novos desafios.. e la estava companheira ROSE.
Por fim a Formação politica no PT do Parana, o Coletivo Sul de Formação Politica, o projeto Memórias, sonhos realizados com muita dedicação com muita vontade politica e com muito amor.
A História da companheira ROSE é isso....muito amor, muito compromisso com a luta dos trabalhadores, tambem muitos sonhos, sonhos sonhados coletivamente nas viagens por este Parana e por este Brasil afora.
Fica pra gente companheira ROSE , o exemplo da tua luta, da tua dedicação, da tua alegria, da tua risada estrondante. e de onde estiveres faça com que continuemos firmes na luta em defesa da vida, da justiça e da liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário