quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A SANTA CASA É DO POVO


Fiquei impressionado com o nível de discussão sobre a Santa Casa na audiência pública do dia 23/08.Os dois lados mostraram claramente que o que os preocupa não é o atendimento à população, não é a saude pública de qualidade.
Deveria ter se aproveitado a audiência para se discutir o atendimento pelo SUS, as propinas cobradas por fora, os tais plantões à distância. Poderia ter se discutido a privatização dos leitos da Santa Casa que ocorre a todo vapor.
Isso sim precisa ser debatido, é preciso que se pergunte: Quanto custou a construção do prédio para o atendimento particular ? Qual foi o custo dos equipamentos que são usados na ala particular ?
Tivemos num passado recente a oportunidade de estadualização do hospital, porque não aconteceu ? que interesses  defendiam aqueles contrários à estadualização ?
É preciso que sejam dadas respostas a essas questões, dada à importância regional deesste hospital. Chega de picuinhas e questões pessoais, vamos tratar com respeito o povo , até porque este hospital foi construido com doações e com verbas públicas, ou seja ELE É DO POVO DE CAMPO MOURÃO E REGIÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário